Home » Polícia » Vereador de Varre-Sai é preso por receptação

Vereador de Varre-Sai é preso por receptação

Polícia investiga se carga foi roubada; é a segunda carreta apreendida. Vereador de Varre-Sai Sanderson Matos, pagou fiança e foi liberado

Uma carreta carregada com 500 sacas de café, totalizando 30 toneladas, foi apreendida na quinta-feira (10) em uma propriedade rural de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que a carga também tenha sido roubada em Leopoldina, Minas Gerais, assim como a que estava em outra carreta apreendida em Itaperuna na quarta-feira (9). O vereador Sanderson Matos, o “Sandrinho do Arataca”, foi detido depois que o caseiro da propriedade onde o veículo estava disse, em depoimento à polícia, que Sandrinho pediu que ele guardasse a caçamba.

O parlamentar foi autuado por receptação de carga roubada, pagou fiança de R$ 2.000 e foi liberado, segundo o delegado da 140ª DP, Gésner Bruno.

cafe2
A carreta, ainda carregada, foi encontrada pela polícia em uma propriedade rural. Foto: Polícia Militar/Divulgação

Segundo a Polícia Civil, agentes da Polícia Militar receberam informações de que um veículo roubado estaria em uma propriedade rural da cidade. Ainda segundo as investigações, o caseiro da propriedade disse que o vereador Sandrinho pediu para ele guardar a caçamba, pois o veículo estava com defeito. O vereador foi localizado em um restaurante da cidade e levado para a delegacia.

Em depoimento, o parlamentar afirmou que, por ser uma pessoa pública, um caminhoneiro pediu que ele fizesse o favor de guardar o veículo. A polícia faz buscas pelo caminhoneiro apontado pelo vereador.

 

Segunda carreta
Na quarta-feira (9), quatro homens foram detidos em Itaperuna por suspeita de participação no roubo de uma carreta carregada de café em grãos. A suspeita é que o material tenha sido roubado em Leopoldina, MG. A carreta foi apreenndida na BR-356 e, segundo a PM, 30 toneladas de café foram recuperadas. O caso foi registrado na 143ª DP.

Segundo os militares, três dos quatro homens foram detidos em um carro que colidiu contra a viatura da Polícia Militar durante uma tentativa de fuga. Ninguém ficou ferido.

Segundo a PM, a equipe foi à BR-356, na altura de um posto de combustíveis no bairro Cidade Nova, ao receber informações que uma carreta roubada em Minas Gerais estaria escondida na cidade. Com a descrição das características, os militares abordaram o veículo.

cafe3
Uma das carretas roubadas já havia sido recuperada pela PM durante esta madrugada na BR 356, em Itaperuna. Foto: Blog Adilson Ribeiro
cafe-4
Os policiais que participaram da bem sucedida operação na BR 356. Foto: Blog Adilson Ribeiro

O motorista afirmou que estava esperando por outros três homens que estavam em um carro. Eles tentaram fugir quando foram abordados e acabaram colidindo contra a viatura da PM. Além da carga de café e do caminhão, foram apreendidos cinco celulares, R$ 257 e o carro onde o trio estava.

02-6
Participaram da operação em Varre-Sai a equipe do GAT composta pelos sargentos Renan, Ronei e cabo Prevato, além da equipe Sierra com o sargento Miato e cabo Everson. Foto: Natividade FM
sandrinho-da-arataca
Sanderson Heleno de Matos Mariano, o Sandrinho da Arataca, é vereador mas não concorreu a reeleição este ano em Varre-Sai. Foto: Justiça Eleitoral

 

Fonte: G1   Fotos: Polícia Militar/Divulgação / Blog do Adilson Ribeiro / Natividade FM

dsc09450

Veja também

Caso Chris Schultz: “Não sabemos o que de fato aconteceu”

“Não sabemos o que de fato aconteceu”, desabafa irmão de médica Chris Schultz, encontrada morta …

Jovem médica morre em Itaperuna. Suicídio?

Jovem médica é encontrada desacordada no interior de seu apartamento no centro de Itaperuna. Tentativas …

Cabo PM de Itaperuna é morto por bandidos em Macaé

Bandidos trocam tiros com integrantes do 32ºBPM em Macaé. No confronto, policial é atingido na …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: